Mautic

Mautic Bounces – Como remover a marca de NÃO CONTACTE em massa

Sending
User Review
5 (1 vote)

Está querendo saber como remover aquela marca do Mautic de NÃO CONTACTE, dos leads marcados assim por causa de emails que voltaram.

Porque Retirar a Marca de Não Contacte?

Isso é especialmente útil quando usamos algum serviço de envio de emails que usa Polls de IP, que acabam negativados em alguns servidores.

Eu mesmo tive problemas quando centenas dos meus contatos foram marcados com “NÃO CONTACTE” por usar um desses serviços.

Depois para tirar essa marca em lote, precisei de um recurso simples que vou compartilhar aqui contigo.

Mas antes, tome bastante cuidado para não acabar com a sua instalação do Mautic, ok?

Eu também não me responsabilizo por qualquer destruição que você promova ao tentar usar essa dica. 🙂

O que você precisa saber para fazer isso?

Para executar essa tarefa você precisará acessar o banco de dados do seu Mautic.

Eu não vou entrar em detalhes aqui sobre como fazer isso, por entender que isso precisa ser feito por alguém com o mínimo de conhecimento técnico.

Caso você não saiba como acessar o banco de dados da sua instalação do Mautic, procure na internet por instruções sobre como fazer isso e volte aqui depois.

Você precisará também fazer o backup do banco de dados e novamente, se você não souber como fazer isso, solucione essa etapa, antes de seguir esta dica.

Evitando mandar emails para que realmente não quer

Uma dica importante quanto a “liberar” o contato para receber emails novamente é, só mandar emails para quem foi marcado pelo Bounce.

Você não vai querer enviar emails para quem já pediu para sair da sua lista, pois este é o caminho certo para você ter problemas de envio no futuro.

Então, vou te passar o exato comando que você precisa executar no seu banco de dados do Mautic, para limpar a marca apenas dos Bouces.

Quem tiver solicitado a remoção da sua lista, vai continuar marcado como Não Contacte, mas por motivo de cancelamento da inscrição.

Vamos ao que interessa

Uma vez que você tenha acessado o banco de dados da sua instalação do Mautic, você precisa apagar os registros que controlam o leads marcados como “Não Contacte”.

Para fazer isso digite o seguinte comando:
delete from mtc_lead_donotcontact where reason > 1;

Isso apagará os registros de marcação dos bounces e os seus leads voltarão a receber os seus emails normalmente.

Ou pelo menos até serem marcados novamente como “Não Contacte”.

Esse post te ajudou de alguma forma? Você tem algum outro problema com tecnologia para resolver?

Acessa o link abaixo e preenche uma rápida pesquisa para que eu entenda que desafio é este, para poder criar outros artigos para te ajudar a solucioná-los.

>> Clique Aqui para me contar mais sobre seus desafios com a Tecnologia <<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Felipe Baqui