Se você está a procura de uma solução para o erro Too Many Redirects no Mautic, leia esse artigo até o final.
Nada mais frustrante do que atualizar um sistema e depois descobrir que ele parou de funcionar.
Principalmente se ele é a base da sua estratégia de negócios, não é mesmo?
Pois bem, foi justamente isso que aconteceu comigo quando aceitei uma simples atualização que o Mautic sugeria.
Se você não sabe o que é Mautic ou o que ele pode fazer por você, acesse esse link e descubra…
Qual foi o erro?
O erro que o meu Mautic começou a apresentar foi o redirecionamento infinito.
Ao tentar abrir o meu Mautic com o Google Chrome, eu recebia apenas a mensagem de Too Many Redirects.
Busquei algumas informações na internet, primeiro em português, depois em inglês e nada.
Foi quando percebi que precisaria encontrar a solução para essa questão sozinho.
Qual foi o meu problema?
Eu havia ativado o serviço CloudFlare no meu domínio e configurado o meu domínio com o SSL flexível que o CloudFlare oferece.
Fiz isso porque queria que minhas páginas de captura ficassem mais confiáveis à vista dos usuários.
Como o Mautic gerencia o formulário, se ele não estiver com SSL também, a página de captura não aparece como sendo segura.
Acontece que, ao ativar esse recurso, de SSL flexível no Mautic, algo muito estranho ocorre.
Se por qualquer motivo, você precisar limpar o cache do Mautic, ele começa a apresentar o erro do redirect.
Como resolver o err_too_many_redirects?
Vou explicar como eu consegui reestabelecer o funcionamento do meu Mautic.
Se você testar essa solução e funcionar, deixa um comentário abaixo me contando isso.
- Fui na configuração do meu domínio no CloudFlare e desmarquei a nuvem que indica que o CloudFlare filtra o tráfego para a url que apontava para o meu Mautic;
- Abri o arquivo de configuração do Mautic (app/config/local.php) e substituí todas as ocorrências de “http:” por “https:”.
- Limpei a pasta app/cache do Mautic;
- Removi os cookies do meu browser relacionados ao domínio onde estava o Mautic.
- Abri o Mautic.
Após abrir normalmente, eu reativei a nuvem na configuração do CloudFlare.
Se alguma coisa estiver fora do lugar?
Depois que coloquei o Mautic para funcionar, descobri que ele não permitia que eu criasse novos emails.
Após alguma pesquisa encontrei uma solução simples para o caso no seguinte site: Paowertic.
Basicamente o que você precisa fazer é rodar 4 comandos de dentro da sua pasta do Mautic.
php app/console doctrine:migration:status php app/console doctrine:migration:migrate php app/console doctrine:schema:update --dump-sql php app/console doctrine:schema:update --force php app/console cache:clear chown -R www-data.www-data app/cache
Após rodar esses comandos o Mautic voltou ao normal.
Erro de SSL (contribuição do Ivo Tobioka)
Em alguns casos acontece do Mautic continuar dando o mesmo erro de redirecionamento, após todo esse processo.
Isso pode acontecer quando temos o SSL configurado como Flexível (Flex) no CloudFlare.
Para resolver o problema, experimente configurar o SSL para Full e testar novamente o Mautic.
Esse procedimento deve resolver.
Eu espero que essas dicas façam o seu Mautic voltar a funcionar normalmente.
Quer aprender mais sobre o Mautic, experimente este Curso de Mautic e fique fera nesta ferramenta.
Esse post te ajudou de alguma forma? Você tem algum outro problema com tecnologia para resolver?
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Olá obrigado pelas dicas, eu tbm estou com o mesmo problema, e utilizo o cloudflare.
Eu segui todos os passos e funcionou (segui até o passo 5), mas quando eu ativo novamente a nuvem do Cloudflare e volta a dar problema. Será que vou ter q manter desativado?
Acho que o problema começou quando mudei na configuração do Mautic em Configurações Gerais>URL do Site> mudei http para https.
Olá amigo. Você chegou a rodar os comandos para acertar a base de dados do Mautic?
php app/console doctrine:migration:status
php app/console doctrine:migration:migrate
php app/console doctrine:schema:update –dump-sql
php app/console doctrine:schema:update –force
Oi Felipe muito obrigado pelo retorno, sim, fiz todos os passo. Mas quando eu ativo novamente a nuvem no Cloudflare ele volta a dar o erro: ERR_TOO_MANY_REDIRECTS
Eu não sei o que fazer. Obrigado pela força
Felipe, pedi ajuda na comunidade do Mautic no facebook e recebi a orientação de mudar a configuração do SSL no cloudflare para FULL ao invés de flexivel. Agora está funcionando com o cloudflare ativado. Agradeço pela ajuda. Obrigado
Obrigado pelo feedback Ivo! Vou atualizar o artigo com a informação que vc nos disponibilizou para ajudar outras pessoas que estejam com o mesmo problema. Um abraço…
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