Mautic

Mautic – Erro too many redirects – CloudFlare

Sending
User Review
5 (1 vote)

Se você está a procura de uma solução para o erro Too Many Redirects no Mautic, leia esse artigo até o final.

Nada mais frustrante do que atualizar um sistema e depois descobrir que ele parou de funcionar.

Principalmente se ele é a base da sua estratégia de negócios, não é mesmo?

Pois bem, foi justamente isso que aconteceu comigo quando aceitei uma simples atualização que o Mautic sugeria.

Se você não sabe o que é Mautic ou o que ele pode fazer por você, acesse esse link e descubra

Qual foi o erro?

O erro que o meu Mautic começou a apresentar foi o redirecionamento infinito.

Ao tentar abrir o meu Mautic com o Google Chrome, eu recebia apenas a mensagem de Too Many Redirects.

Busquei algumas informações na internet, primeiro em português, depois em inglês e nada.

Foi quando percebi que precisaria encontrar a solução para essa questão sozinho.

Qual foi o meu problema?

Eu havia ativado o serviço CloudFlare no meu domínio e configurado o meu domínio com o SSL flexível que o CloudFlare oferece.

Fiz isso porque queria que minhas páginas de captura ficassem mais confiáveis à vista dos usuários.

Como o Mautic gerencia o formulário, se ele não estiver com SSL também, a página de captura não aparece como sendo segura.

Acontece que, ao ativar esse recurso, de SSL flexível no Mautic, algo muito estranho ocorre.

Se por qualquer motivo, você precisar limpar o cache do Mautic, ele começa a apresentar o erro do redirect.

Como resolver o err_too_many_redirects?

Vou explicar como eu consegui reestabelecer o funcionamento do meu Mautic.

Se você testar essa solução e funcionar, deixa um comentário abaixo me contando isso.

  1. Fui na configuração do meu domínio no CloudFlare e desmarquei a nuvem que indica que o CloudFlare filtra o tráfego para a url que apontava para o meu Mautic;
  2. Abri o arquivo de configuração do Mautic (app/config/local.php) e substituí todas as ocorrências de “http:” por “https:”.
  3. Limpei a pasta app/cache do Mautic;
  4. Removi os cookies do meu browser relacionados ao domínio onde estava o Mautic.
  5. Abri o Mautic.

Após abrir normalmente, eu reativei a nuvem na configuração do CloudFlare.

Se alguma coisa estiver fora do lugar?

Depois que coloquei o Mautic para funcionar, descobri que ele não permitia que eu criasse novos emails.

Após alguma pesquisa encontrei uma solução simples para o caso no seguinte site: Paowertic.

Basicamente o que você precisa fazer é rodar 4 comandos de dentro da sua pasta do Mautic.

php app/console doctrine:migration:status

php app/console doctrine:migration:migrate

php app/console doctrine:schema:update --dump-sql

php app/console doctrine:schema:update --force

Após rodar esses comandos o Mautic voltou ao normal.

Eu espero que essas dicas façam o seu Mautic voltar a funcionar e se esse for o caso, deixa um comentário abaixo me dizendo isso.

Quer aprender mais sobre o Mautic, experimente este Curso de Mautic e fique fera nesta ferramenta.

Esse post te ajudou de alguma forma? Você tem algum outro problema com tecnologia para resolver?

Acessa o link abaixo e preenche uma rápida pesquisa para que eu entenda que desafio é este, para poder criar outros artigos para te ajudar a solucioná-los.

>> Clique Aqui para me contar mais sobre seus desafios com a Tecnologia <<

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Felipe Baqui